31 julho 2013

Comprei em loja internacional e não chegou, o que eu faço?

Imagem: Pop Topic

Eu compro online há tanto tempo que eu nem sei dizer quando foi que me joguei nas compras internacionais, só lembro que a primeira foi uma sombra da Bourjois no Ebay tão baratinha e que chegou direitinho, a partir dela eu me joguei total e todas as minhas makes importadas, perfumes e cosméticos eram adquiridos no Morangão, pois é, na época ainda valia a pena, hoje os preços estão bem equivalentes aos praticados por aqui.
Eu nunca tive problemas até março/abril desse ano que as encomendas atrasaram pra caramba, duas não chegaram e uma chegou taxada mas o aviso veio com a data limite errada e quando eu fui pegar na agência já havia retornado para o endereço de destino, imaginem a minha decepção.  Uma que não chegou foi um sutiã baratinho que comprei no Ebay para testar o tamanho, outra foi o kit de pincéis da Coastal Scents e a devolvida foi a paleta Naked 2 comprada no Beauty Bay. Eu consegui a devolução do dinheiro do kit de pincéis mas deixei claro que se chegar, eu pagarei novamente, o valor do sutiã eu perdi porque já havia ultrapassado o tempo para abrir uma disputa no Ebay e acabei deixando pra lá pelo preço e continuo em contato com o Beauty Bay que diz que o produto ainda não chegou lá. 
O mais chato é que exatamente as duas compras que eu estava mais ansiosa para ter em mãos, não chegaram, os pincéis era uma compra ensaiada faz tempo! Mas acontece, ao fazer compras internacionais eu sei que estou sujeita a esse tipo de coisa, afinal, o serviço postal brasileiro não é exatamente um exemplo de eficiência né, ainda mais quando vem de longe. Só que os preços são convidativos e eu acabei me arriscando após esses episódios (mesmo dizendo que não faria), ainda bem que deu certo.

Algumas dicas para não ficar no prejuízo:

- Se comprar no Ebay ou Ali confira os comentários de quem já comprou, na reputação do vendedor e no prazo para abrir uma disputa. Só fique ligada para não sair contestando todos os vendedores porque está demorando mais de 1 mês, na maioria das vezes a culpa nem é deles, entre em contato primeiro e só depois pense em incluir o sistema nessa briga;
- Se comprar em loja é mais garantido ter o seu dinheiro de volta mas preste atenção na política de trocas e devoluções para depois não chorar pelo leite derramado. E avise a loja se o produto não chegar no tempo previsto;
- Se você não sabe inglês ou tem dificuldade, o tradutor do google ajuda, não é perfeito mas dá para eles entenderem;
- Não deixe pra resolver depois e/ou nem deixe pra lá, mantenha contato com a loja ou vendedor;
- Seja consciente e não negative ou escreva comentários negativos antes de se informar sobre o que está acontecendo ou sobre o que pode ser feito caso a mercadoria não chegue;
- Se o tempo para disputa expirou, entre em contato com o vendedor mesmo assim, muitos não querem que o comprador tenha uma má impressão;
- Seja paciente, muiiito paciente com compras internacionais e se o produto chegar entre em contato para fazer o pagamento caso o valor tenha sido devolvido.

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30 julho 2013

Iluminador líquido intense O Boticário


Eu namoro o High Beam da Benefit há muiiiito tempo, desde que ele foi lançado e virou queridinho das celebridades e blogueiras mas eu sempre enrolei para comprá-lo porque não considerava iluminador algo tão essencial e sempre tinha algo que eu considerava mais importante para comprar, ou seja, até hoje eu nem experimentei e muito menos comprei, por isso já estava de olho no iluminador líquido da Yes Cosméticos mas todas as minhas visitas ao stand foram frustradas, sempre fora de estoque. E no meio de toda essa espera o Boticário lança um e eu nem pensei duas vezes em adquirir, achei que R$22,90 é um preço justo, entrei na primeira loja da marca e arrematei um.


Está mais claro que do que água limpa que a inspiração foi mesmo o High Beam, a cor é um rosa perolado que eu acho que combina muito com o meu tom de pele claro.
Ele não é tãooo líquido e nem tão cremoso, acho que é uma boa consistência para espalhar bem e não pingar produto ao tirar o pincel.



Eu achei lindo! Brilho glamour sabe? Tem que espalhar bem rapidinho para o produto não acumular em um lugar só. Eu usei direto no rosto sem base e não sei dizer se a fixação é boa porque eu passei em casa mesmo para tirar foto, ainda não o usei para sair.
Eu fiquei muito satisfeita com o meu iluminador e pretendo usá-lo até acabar antes de comprar outro, quer dizer, quem sabe um douradinho? Ai eu prometi que iria parar de colecionar makes!

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29 julho 2013

Segunda saúde: cuide da sua!

Imagem: Longevidade

A minha mãe sempre foi muito certinha em relação a saúde dos filhos, não faltava médico e dentista para consulta de rotina ou necessidade mas ela nunca foi muito fã de consultório e acho que eu puxei esse lado, eu adio mesmo e só vou quando não tem mais jeito ou quando começo a ficar muito preocupada comigo. Só que isso acabou levando a algumas coisas chatas, descobri que tenho pressão alta e rachei um dente comendo algo duro que eu nem sei o que foi, fiquei triste porque sempre recebi elogios, além de descobrir que terei que usar aparelho, coisa que eu sempre quis quando criança mas que não faz mais parte dos meus desejos estranhos. Agora não tem jeito, terei que visitar o consultório do dentista e do cardiologista regularmente.

Você pode estar transbordando saúde mas é sempre bom saber como anda o exame de sangue, o coração,  os dentes, fazer o papanicolau pelo menos uma vez por ano, esse é importantíssimo para as mulheres.

Quer mais um exemplo? Namorido achou que estava tudo bem mas um exame de sangue indicou colesterol alto, perigoso né? 

Eu já desmarquei consulta por falta de tempo ou por trabalho mas é preciso arrumar um tempinho na agenda para cuidar de si mesma, não adianta estar linda por fora sem saber o que acontece por dentro, cuide de quem é mais importante, você!

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25 julho 2013

Compras longe de fast fashion (para quem veste 46)


Desde que eu engordei e passei a usar 46 só comprava roupa em fast fashion, raramente entrava em lojas com vergonha de enfrentar um vendedor ou ouvir algo do tipo: "não tem tamanho para você". Quem nunca se deparou com um(a) vendedor(a) de mau humor que é quase capaz de xingar a sua mãe? Eu lembro de um episódio em que mal passei da porta da loja e a vendedora anunciou: "só temos peças até 44", e o mais absurdo era que nessa época eu vestia 42, bem, ela perdeu uma possível venda e eu caí na besteira de deixar pra lá, no mínimo deveria ter procurado a gerente.
Esse acontecimento ficou gravado na minha mente e deve ter contribuído para o meu medo atual, afinal, qual mulher não sente que precisa emagrecer? Até quando eu vestia 38 e usava calça jeans com body achava que poderia perder alguns quilinhos.

Nada contra comprar fast fashion, eu não deixarei de garimpar por lá, mas eu estava cansada e queria ver algo diferente, não aguentava mais usar peças de malha que não acrescentam muito ao look. Também tem a questão de as lojas terem aumentado o preço, na Renner, por ex., não é raro encontrar blusas por mais de R$100,00 e casacos por mais de R$200,00, a ideia principal não era ter preços mais amigos ou estou enganada?

Hoje eu resolvi fazer diferente, eu decidi que nem passaria perto delas, eu entraria apenas em lojas de marca própria e pedi ao namorido que me acompanhasse porque apoio é tudo e foi ele que me convenceu a entrar na Levi's, jeans que eu queria muiiiiiiiiiito vestir mas nem me arriscava a cogitar a possibilidade. E querem saber? Saí de lá com 2 calças lindas que vestiram bem e mais do que satisfeita. 
Assim foi a minha tarde, de loja em loja procurando por peças bonitas, de qualidade e talvez até um pouco mais caras mas que valeram o dinheiro só pelo tanto que fiquei radiante. E se procurar bem é capaz de encontrar achados incríveis, arrematei uma bata branca toda bordada, lindíssima, por metade do preço.
Acho que desmistifiquei um pouco essa questão de que por estar acima do peso não posso e não devo nem passar perto de certas lojas, eu posso me surpreender com o que irei encontrar.

Deixo a dica para as meninas que também passam por isso, a Hering tem tamanho até XXG e calça até 46, a Aquamar tem calça até 50, a Levi's vai até 46 mas é bem justa na perna, a maioria das calças são skinnys (lá o 46 é equivalente ao 34 e o 44 ao 32), a Enjoy e a Folic vão até o GG mas as peças são bem coerentes com o tamanho e algumas bem grandinhas, eu experimentei uma blusa M e ficou boa, algumas lojas anunciam GG que parece um M, a Zinzane tem vestidos até GG. Se eu descobrir outras posso dar as dicas pra vocês.

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24 julho 2013

Anunciando desapego

Sabe aquelas peças que a gente guarda no armário esperando um dia emagrecer ou arrumar um jeito de combiná-las com o seu estilo? As três abaixo são exemplos da primeira opção e eu resolvi praticar o desapego mas gostaria de saber se esse tipo de post é feio ou eu não deveria nem ter cogitado em anunciar por aqui. Sejam sinceras e não precisam comentar como anônimo, ok? Eu aceito.



A primeira é essa saia da Equatore nº 42 pouco usada. Assim que a peguei, pensei: o que houve com a Equatore? As lojas sumiram e era tão bem conceituada. É difícil achar um preço justo mas eu cheguei ao valor de R$25,00 + frete.


Eu ADORO esse short, fica tão lindo no corpo, pena ter que passar pra frente. Ele é da opção e também tem pouco uso. O preço é o mesmo da saia, R$25,00 + frete.


E por último, short preto da Oh Boy que eu também acho lindo e veste muito bem. Também com pouco uso. R$30,00 + frete.

Se você gostou dos 3 rola até um desconto.

E aí, o post é válido ou não? Tenho outras peças para desapego e até pensei em fazer isso na fanpage.

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23 julho 2013

A minha sandália mais alta


Eu adoro salto alto mas uso menos do que gostaria pois não são práticos para o dia a dia e com certeza menos confortáveis do que uma sapatilha.
Até comprar essa sandália, o meu maior salto media 10cm com 2cm de meia pata, não tinha dificuldade para andar e cheguei a dançar uma noite toda com ele.
Até que...eu resolvi me jogar nesse com 12cm de salto e 3cm de meia pata, comprei pela internet e demorou mais do que eu gostaria para chegar, estava programando usar em uma saída mas tudo bem, usei em outra.


Encontrei com amigos do antigo trabalho em um barzinho e eu tive que pedir ao namorido para me deixar na porta porque achei que seria impossível conseguir caminhar na rua com essa sandália, ela é muiiiiiiito alta pra mim. O pé chega a tremer para se estabilizar, sabem como é?


O resultado é que só a usei uma vez e estou na dúvida se tento vendê-la ou se fico com ela e treino mais um pouco. 
Eu vejo mulheres no shopping com saltos super altos e fico me perguntando o quanto elas aguentam bater perna, eu pararia em uma loja e iria direto nas sapatilhas ou sandálias com salto baixo, simplesmente não dá!

É engraçado como 2cm podem fazer tanta diferença, até estranhei a minha altura com ela!

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18 julho 2013

Batom matte Dailus Big Party


Eu estava curiosa para experimentar um batom mate da Dailus mas não encontrava e não queria comprar online porque só encontrei por preços maiores do que nas lojas físicas e ainda teria o frete, além disso, é o tipo de coisa que eu queria mas não taaaaaanto assim, sabem como é.
Andando pelo shopping com o namorido parei em um quiosque e não resisti, escolhi a cor Big Party e paguei R$12,50, eu sei que isso vai contra o que escrevi acima mas já estava ali pertinho e não é caro né.


Na verdade escolhi essa cor porque achei que seria um rosa mais neon mas me enganei, é um rosa bonito mas não é o tom que eu estava procurando.



A textura é grossinha mas espalha bem e tem ótima pigmentação. Quanto a ser mate, acho que está mais para cremoso. 
Eu gostei do batom mas o tom não conquistou o meu coração, achei dispensável pelas cores que já tenho, mas usarei com certeza e compraria outras cores numa boa.

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17 julho 2013

Sobre as liquidações


Liquidação é tudo de bom! Adoro comprar por uns reais a menos o que eu já estava de olho ou o que eu preciso, mas ultimamente estou mais crítica e atenta.
Engraçado como o tempo passa e aprendemos a escolher melhor até o tipo de comida, não poderia ser diferente para roupas e acessórios.

Eu chamei uma amiga para me acompanhar e me dar uma força para cortar o cabelo, pois é, eu procrastino demais e tenho muito medo do corte ficar feio ou muito curto, os meus fios demoram muiiiiiiiito a crescer. Por isso escolhi o Beleza Natural, um salão especializado em cabelos cacheados e afros, achei que assim correria pouco risco e acertei, a Márcia não tirou muito do comprimento mas deu leveza aos cachos, gostei bastante e já estou pensando em voltar para mudar um pouco o visual, de repente um ombré hair.

Enfim, contei essa história toda para dizer que resolvemos passar em uma loja em desconto e que a minha amiga havia comprado uma jaqueta no dia anterior, procurávamos calça jeans e até encontramos alguns modelos bonitos mas...saímos de mãos vazias pois o número 46 mais parecia um 42 e a única calça que entrou em mim estava com a costura completamente torta! Também notei algumas blusas com um rasguinho ou a costura mal feita. 
Não foi a primeira vez que eu vi produtos de qualidade duvidosas, já entrei em loja de sapatos, uma até bem conhecida e que faz parte do mundo das it girls, e me deparei com sandálias feias e velhas. Eu juro que me perguntei como a gerente tem coragem de colocar a venda, se estivesse no meu armário, eu já teria dado um fim! 
Para aproveitar bem as liquidações é preciso chegar cedo e no primeiro dia senão é capaz de só encontrar peças que estavam encalhadas ou com defeito.
Fique atenta e não leve algo só porque estava super barato ou porque a loja é tão cara quenão cabe no seu bolso e você quer ter uma peça a qualquer custo, é capaz de você nem usar e se arrepender de ter gasto seu precioso dinheiro.


No mercado eu me deparei com uma promoção de bandeja de morango que me interessou mas quando cheguei perto percebi que chegavam a estar mofados! Mais do que falta de respeito é uma questão de saúde pública! 

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16 julho 2013

Protetor solar Bioré Aqua Rich SPF 30


Protetor solar oriental não é mais novidade para quem acompanha as tendências de beleza mas eu resolvi escrever um post sobre esse pois só vejo resenhas com FPS50. 
Eu sou branca, muito branca, talvez a mais clara entre o meu grupo de amigos e família, um protetor solar com fator alto é o mais indicado. mas tem um contra, não pego nem uma corzinha ao sol. Por isso optei pelo fator 30 que protege mas permite um bronzeadinho (ou vermelhinho no meu caso).


A embalagem é um pouco maior do que os tradicionais a que estou acostumada (Minessol por ex.) mas não é tão grande a ponto de ocupar muito espaço na bolsa. Vem 80g de produto.


De acordo com o fabricante, o protetor é a base de água e a textura é uma gelatina aguada (watery jelly), alguém tem uma descrição melhor? 
A textura é bem leve, espalha bem e não é oleosa, o que é uma super vantagem para mim. O cheiro não é forte e não permanece na pele, me lembra mousse de limão.


Depois de espalhado fica assim, bem sequinho, nem parece que passei algo na pele. Engraçado que na foto parece que deu um efeito retrator de poros, juro que não tem nenhum tipo de tratamento de imagem.

O protetor está super aprovado e é o tipo de produto que eu quero repetir a compra.

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15 julho 2013

O meu caso com a operadora de telefone e internet


Eu não quero difamar a operadora ou aproveitar o blog para conseguir um serviço decente, eu acho que todos os clientes devem ser tratados com respeito independente do plano contratado, da condição financeira e do modo como reclamam.

A minha história começou na noite do dia 19/06, o telefone simplesmente parou de funcionar, eu e namorido achamos que seria novamente problema na caixa externa que está pendurada e caindo aos pedaços. Ele ligou para a operadora e pediu reparo, deram o prazo de 48h. Dia 21/06 e nada de sinal, ele retornou e foi informado de um problema na área mas que os técnicos já estavam realizando o reparo. A partir daí, era só ligar do celular que ficou gravado como número de contato e ouvir uma mensagem digital com a mesma informação e que dava um prazo para as 20h do dia seguinte. E assim foi, nenhum prazo foi cumprido e não adiantava ligar e reclamar. Virou o mês e a conta chegou, adivinhem? Sem desconto nenhum apesar de eu ter pedido várias e várias vezes inclusive pelo Twitter. Pagamos porque eu não quero passar por inadimplente e perder a minha razão. O sinal só voltou sexta-feira passada, 12/07, ou seja, faltava apenas uma semana para completar 1 mês e a empresa ainda se achou no direito de cobrar o valor total de um serviço que não foi devidamente disponibilizado.

Um detalhe engraçado é que assim que o serviço voltou, recebi uma ligação digital para avaliar a qualidade do atendimento, oi???

Eu escrevi no Twitter, no Reclame Aqui, liguei para a Anatel e continuarei a buscar meus direitos e reparações pela falta de respeito ao cliente. Estar novamente com sinal de telefone e internet, porém, não me deixou mais conformada, eu não esqueci o que eu passei todos esses dias.

Escrevi isso tudo para pedir que não deixem que passem por cima de vocês, não esqueçam, não deixem pra lá, se cada um fizer a sua parte isso vai mudar, eles vão pensar duas vezes antes de deixar um cliente de lado pois foi exatamente assim que me senti, um zero a esquerda.
Toda pessoa tem seus direitos e deveres!

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O motivo de ter continuado na operadora: pedimos o cancelamento de uma linha antiga que de acordo com a mesma operadora não estava apta para uma conexão com mais de 300kbps. Trocamos o número, esperamos 20 dias para a instalação quando deveriam ser 7 dias úteis e pagamos a taxa de instalação que veio na conta. Não queremos ficar pulando de galho em galho e pagar mais taxa de instalação para outra empresa.

08 julho 2013

Sem telefone, sem internet e muito chateada!


Esse é o meu atual humor em relação ao serviço de telefone e internet que contratei há pouco mais de 1 mês e deixou de funcionar desde o dia 19/06/13, a prestadora diz que o problema iniciou-se dia 21/06 mas tenho protocolo de reclamação de dois dias antes disso.
É cansativo reclamar todo dia, só ouvir promessas mas o serviço que é bom não tem.


Então é por isso que não consigo mais escrever e retribuir visitas. Eu fico tão chateada com isso porque estava atualizando o blog com frequência, conhecendo outros, respondendo perguntas e comentários. Mas eu não abandonei, assim que o serviço for restabelecido voltarei com todo o gás.

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