28 setembro 2012

Ai que dúvida!


Toda sexta eu publicava um texto que fazia parte da tag "Vamos falar de...", eu parei com isso mas hoje deu vontade de escrever sobre algo que me persegue sempre que quero ou preciso adquirir algo ou escolher uma direção: a dúvida.

Por exemplo, uma situação simples, eu resolvi que quero uma mochila porque fica mais fácil no dia a dia para ir do trabalho para a faculdade, só que agora vem a parte difícil. Eu passo dias, eu disse dias, pesquisando preços, modelos, materiais e ainda tenho dificuldade em escolher a cor, seria melhor preta, dourada ou de oncinha? O que deveria ser simples acaba virando uma verdadeira missão quase impossível.
E essa dúvida me assombra em quase tudo, vou dar mais um exemplo, eu preciso de um ventilador de coluna para casa e é só pensar nisso que as dúvidas aparecem, seria melhor preto ou branco, compro mesmo de coluna ou de mesa, qual marca é a mais indicada. Socorro! Eu começo a pesquisar no google, e pasmem, eu consigo encontrar perguntas e fóruns sobre isso, ou seja, não sou a única.
Entre os amigos eu sou conhecida como aquela que joga tudo no google. Eu comecei a fazer isso antes de me arriscar nos sites de compras coletivas, eu sempre pesquiso sobre o local ou serviço se me interessar pela promoção. Agora eu faço isso com tudo! E é realmente impressionante, consigo encontrar opiniões sobre qualquer coisa.

A dúvida é boa porque acabo não me meto em furada mas chega a ser cansativo. 
Engraçado que ao comprar roupas, a dúvida está ali mas é sanada muito mais rápido, se a peça caiu bem, ótimo, se caiu mais ou menos acabo não levando porque se já estou indecisa então quer dizer que acabarei não usando.

E é claro que ela aparece com força total quando o objeto é caro ou é um bem durável ou vai mudar a decoração da casa por exemplo.
Mas eu sei, eu acredito que não estou sozinha nesse mundo e alguém deve compartilhar dessa minha indecisão exagerada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e volte sempre que quiser, esse espaço não é o mesmo sem você!